MEIO AMBIENTE: PREFEITURA IMPLANTA COLETA SELETIVA NA ALDEIA TRÊS RIOS.

Publicado em 16/09/2021 às 18:43

MEIO AMBIENTE: PREFEITURA IMPLANTA COLETA SELETIVA NA ALDEIA TRÊS RIOS.
A Prefeitura Municipal de Marcação por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente e  da Coordenação Municipal de Limpeza esteve realizando na tarde da última quarta-feira(15) uma Audiência Pública na Escola Pedro Máximo de Lima na Aldeia Três Rios.
A reunião teve como finalidade explicar para comunidade a implantação da coleta seletiva do lixo na aldeia.
A reunião contou com a Secretária de Meio Ambiente Denise Viera, do Coordenador Municipal de Limpeza Flávio Bento e do Chefe de Gabinete Rodrigo Araújo, além do Cacique da Aldeia Josecí e parte da comunidade da Aldeia. A Secretária Denise Vieira e o coordenador de limpeza município Flávio Bento estiveram explicando o passo a passo a comunidade para implantação da coleta de forma correta e que irá contribuir com a qualidade de vida de todos sem agredir o meio ambiente.
Já que se trata de uma coleta seletiva, não serão coletados podas de árvore ou tronco como também lixo volumoso como sofá geladeira e entulhos. Serão coletados lixos como fraldas descartáveis, papel higiênico, absorventes e vidros quebrados. Em caso de vidros quebrados para segurança dos agentes de limpeza, foi orientado a população como fazer mostrando fazer a separação colocando numa embalagem que não cause acidentes aos garis.
Atualmente o lixo que é produzido pela população de Marcação é diariamente direcionado a um aterro sanitário na cidade de João Pessoa. O município segue com plano de gerenciamento para a construção de um centro de gerenciamento de resíduos sólidos o que trará muitos benefícios para todos como a geração de renda para catadores que já estão sendo assistidos pela Secretaria de Meio Ambiente através de cursos e oficinas além de uma associação que já foi inclusive aberta para os catadores.

Para ver as fotos dessa ação CLIQUE AQUI

#CoordenaçãodeLimpeza