PREFEITURA SUPERA EXPECTATIVAS REALIZANDO COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura Municipal de Marcação realizou neste dia vinte e um de março a comemoração em alusão ao dia internacional da mulher.
Com uma bela logística, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e Secretaria de Eventos, Seja Digital, EMATER, ONG Olhar para o Próximo e Banco do Nordeste, foram ofertados diversos serviços para as homenageadas do dia.
Foram diversos serviços como dia de beleza com:
Cabeleireiros, Manicure, Sobrancelha, Limpeza de pele e Maquiagem;
Serviços na área de Saúde como:
Exames de tipagem sanguínea, HIV, Hepatite, atendimento Odontológico, Fisioterapeutas, Emissão do Cartão do SUS, Aferição de Pressão arterial e glicemia e Atualização da caderneta de vacinação.
Na área de Agricultura foi realizada a Exposição de Alimentos típicos da nossa região fabricados pelas Mulheres que concluíram o curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos. Em parceria com a EMATER e Banco do Nordeste foi realizado também o atendimento no âmbito de informações de DAP’s, assinatura de projetos, orientações, renegociação de Débitos com até 90% de desconto, dentre outros.
Ainda na programação, houve várias apresentações culturais por usuários do SCFV(Crianças, Adolescentes e Idosos), Alunos e Professores da Escola Emília Gomes como também usuárias da Academia de Saúde e ainda o testemunho de superação de “Selma de Paulo Bernardo” que trouxe seu exemplo de superação e ainda colocou todo mundo pra dançar com algumas canções que ela mesma cantou.
Em Parceria com o Seja Digital, foi realizado o agendamento para o recebimento do Kit Digital Gratuito, como também a triagem para uma bateria de exames Oftalmológicos conseguidos gratuitamente para toda população em parceria com a “ONG Olhar para o Próximo”.
Houve o sorteio de vários brindes, distribuição de camisas e bolsas com a temática do evento que trouxe o tema “Um dia é pouco, todo dia é dia da mulher!”
O evento contou com a população que esteve presente em massa para usufruir dos serviços ofertados como também das palestras nas áreas de Saúde e também por profissionais do CREAS que enfatizaram a importância da garantia dos direitos da mulher conquistado ao longo dos anos. “Estamos muito felizes pela população entender a importância de um evento desse e participar em massa superando todas as nossas expectativas. Como mulher e mãe, me ponho no lugar de cada cidadã Marcasence e a frente dessa Gestão pretendo manter o foco em enriquecer cada vez mais os serviços essenciais para o bem estar não só das nossas mulheres, mas de toda a população”. Disse a Prefeita Lili que esteve acompanhada do Vice Régio, Vereadora Josa e Vereadores e Júnior de Dôra, Lalá e Rauny, como também de Secretários, Representantes de Entidades Religiosas, Caciques e do Cacique Geral Sandro que em sua fala trouxe a importância da mulher indígena na sociedade e as homenageou com uma canção em TUPI.
#EstamosTrabalhando
#OTrabalhoNãoPodeparar